APLICATIVO PARA ORGANIZAR FACILMENTE SUAS IDEIAS

12/04/2013 06:04

 

Aplicativo para organizar facilmente suas ideias conectando-as em mapas conceituais.

Por Wilson Junior
 
 
 
 

Sua "árvore de ideias". É com este conceito que o MindMaple se propõe a facilitar a organização dos seus pensamentos e informações em “mapas” — para isso, há a utilização de setas e chamadas que mostram a interação entre as seções dos seus planejamentos, ajudando a obter uma visão maior e mais detalhada das suas atividades.

O aplicativo pretende ser uma ferramenta de auxílio a profissionais, educadores e todas as outras pessoas que comumente estão envolvidas com projetos de gestão e agendamento de tarefas.

Conectando pensamentos

Nesta versão mais “leve” do MindMaple — a profissional possui mais recursos —, é possível utilizar diversas ferramentas na montagem dos mapas conceituais. O aplicativo apresenta um menu com diferentes opções e, entre as possibilidades, está o recurso de mudar esteticamente (na cor e na forma) alguns dos itens que formarão a sua "árvore de ideias" — como caixas e linhas.

  

Para deixar todo o processo ainda mais simplificado, você não precisa descrever em cada tópico do mapa toda a ideia referente a um determinado assunto — deixando as caixas grandes e “poluindo” visualmente o diagrama. Uma forma de solucionar esta questão está no recurso de acrescentar informações extras na área "Note", que se abrirá separadamente assim que você selecionar um tópico.

  

Também é possível classificar as atividades e pensamentos de acordo com o nível de prioridade ou com quanto cada tópico foi concluído — como ¼ completo, meio completo, finalizado, entre outras classificações.

No final da montagem dos mapas conceituais, o MindMaple ainda permite salvar o resultado em diferentes formatos de arquivos — entre as opções disponíveis está a própria extensão do aplicativo (.emm) e formatos de imagens como JPEG, BMP e PNG



em:https://www.baixaki.com.br/iphone/download/mindmaple-for-iphone.htm#ixzz2QD0BLOs4