Fraude por e-mail pede para atualizar cadastro do Mercado Livre

27/01/2013 02:45

 

Fraude por email pede para atualizar cadastro do Mercado Livre

Fraude usa domínio bastante semelhante ao do Mercado Livre.
Vítima é convidada a 'atualizar o cadastro'.
Maria Cristina | 15/08/2012 02h47

Um e-mail fraudulento encaminhado à Linha Defensiva por leitores solicita que o usuário atualize o cadastro no site Mercado Livre, a fim de evitar um suposto cancelamento e evitar o pagamento de uma taxa de atualização.

O link para atualizar o cadastro leva a uma página falsa. O endereço do site quase igual ao do Mercado Livre, mas possui terminação “br.com” em vez de “com.br”.

Para supostamente atualizar o cadastro, a vítima deve informar seu usuário e senha noMercado Livre, e ao fazer isso, os dados são enviados para criminosos.

Além disso, o site falso ainda oferece produtos e negociações, como se fosse o Mercado Livre.

Texto do email:

Olá,
O MercadoLivre preza pela confiança e segurança dos usuários, por isso, adota como prática a verificação de dados cadastrais. Durante essa verificação constatamos que você está com algumas pendências nos seus dados cadastrais. Por isso seu cadastro foi cancelado e será encaminhado ao departamento responsável por fraudes, por multi-usuário.
Para reativar seu cadastro é necessário que nos informe seu nome correto para ingressar no site novamente, e para isso, basta clicar aqui. Caso isso não ocorra em 48horas, seu cadastro será encaminhado para o setor jurídico, e será cobrado uma taxa de atualização.
Nosso objetivo é manter uma comunidade confiável para nossos usuários negociarem com segurança. Por isso, faz-se necessário tomarmos medidas preventivas para que só permaneçam em nossa comunidade, usuários que tenham completado o cadastro com êxito, já que é fundamental que seus dados estejam corretos para o momento de concretizar uma negociação